Trate do chulé com esta receita caseira! Simples e eficaz!

Se tem o problema do chulé, tem aqui uma excelente forma de o tratar facilmente, e irá comprovar rapidamente os óptimos resultados obtidos.

Um bom remédio caseiro para tratar o chulé é fazer um escalda-pés com chá de camomila, ou chá de tomilho.

remédio_tratar_chule_1

Remédio caseiro para tratar chulé com camomila

O remédio caseiro para tratar chulé com camomila possui efeito suavizante, que muda temporariamente o PH da pele, secando os pés e eliminando o excesso de suor. Assim, é possível diminuir a humidade que provoca o cheiro a chulé e outros problemas dos pés.

Ingredientes

  • 2 litros de água fervente
  • 10 colheres (de sopa) de flores de camomila

Modo de preparo

  • Colocar os ingredientes dentro de uma bacia e, depois de amornar, colocar os pés dentro da bacia, deixando repousar durante 15 a 20 minutos.
  • Fazer este escala-pés todos os dias, depois do banho e antes de dormir.

remédio_tratar_chule_2

Remédio caseiro para tratar chulé com tomilho

O tomilho é um bom remédio caseiro para tratar o chulé, pois ele tem propriedades antissépticas que destroem as bactérias da pele, impedindo que estas transformem as toxinas do suor em mau cheiro.

Ingredientes

  • 25 g de tomilho seco
  • 2 litros de água fervente

Modo de preparo

  • Colocar os ingredientes dentro de uma bacia e deixar repousar por cerca de 15 minutos. Depois de amornar, colocar os pés dentro da bacia durante 10 minutos e depois retirar e secar bem com uma toalha.

Para complementar estes tratamentos caseiros é recomendado que os indivíduos mantenham os pés bem secos, utilizem sapatos abertos ou meias de algodão, quando precisar de usar sapatos fechados.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *