Conheça os 4 alimentos mágicos anti-fadiga!


O que comer antes de ir treinar?

1403-dores-fadiga-e-cansaco-muscular-685x0-1

Alguns desportistas utilizam alimentos com um excesso de açúcar (barritas energéticas, bebidas isotónicas, bolachas…) antes de fazer exercício. Com isto gera-se uma libertação desmensurada de insulina num momento inadequado, que pode fazer que durante um esforço intenso tenhas uma quebra de rendimento físico e uma maior sensação de cansaço.

A tua nutrição é importante para combater a fadiga antes de fazer desporto. Estes 4 alimentos podem ajudar-te:

01 Cereais integrais

Além de reduzir a percentagem de gordura corporal irão ajudar a ter energia extra (até 10%) entre outras razões, por serem mais facilmente digeríveis. Melhor tomar um punhado de cereais integrais que uma barrita ou bolachas que podem gerar uma libertação excessiva de insulina.

02 Nozes

Ricas em ómega 3, um ácido gordo cuja carência se relaciona com a fadiga crónica. Quando o cansaço aperta, os níveis de ómega3 descem e, portanto, devemos ingerir mais. As nozes são perfeitas para comer inclusivamente em marcha.

03 Chá preto

Apesar de proporcionar menos quantidade de cafeína que o café, é melhor para combater a fadiga porque a l-teanina quando se combina com a cafeína melhora os seus efeitos sobre o estado de alerta, a memória e o tempo de reação, assim como a diminuição da fadiga mental.

04 Melancia

Muitas vezes o cansaço responde simplesmente à falta de hidratação. Beber dois litros de água diários é essencial para a dieta de um desportista. E quando é época de melancia, esta é uma saborosa aliada para fugir da desidratação.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *