Receita de bolo húmido: preparação muito fácil e muito saboroso!

Para uma sobremesa ou para um lanche, o Bolo Húmido é sempre uma boa solução! Fácil de fazer não existem motivos para não experimentar. Este bolo fica delicioso, e rapidamente conseguirá obter uma boa solução para o doce que pretender confecionar.

Quando provar o Bolo Húmido, não estranhe o fato dele parecer queijado. É mesmo isso que se pretende com esta receita! Um bolo húmido e saboroso!

bolo_iogurte_httpdicasfemininas-su.blogspot.pt

Ingredientes necessários à confeção desta receita

  • 150 gramas de farinha com fermento
  • 350 gramas de açúcar
  • 7,4 dl de leite
  • 6 ovos
  • 1 colher de café de aroma de baunilha
  • 40 gramas de manteiga
  • Açúcar granulado q.b

Preparação da receita de Bolo Húmido

Para iniciar esta receita, comece por forrar uma forma redonda com papel vegetal (a forma deverá ser daquelas que têm mola). De seguida, unte o papel com a manteiga.

Ligue o forno a uma temperatura de 180º, para que este vá aquecendo.

Entretanto, numa tigela, junte o açúcar e a farinha e misture bem. Depois, acrescente os ovos e volte a misturar tudo muito bem. Assim que estiver bem envolvido, pode juntar o leite, a baunilha e a manteiga derretida. Agora, envolva bem todos estes ingredientes, e deite a massa obtida, na forma, levando ao forno durante mais ou menos uma hora.

Terminado o tempo de cozedura, retire o bolo do forno, e desenforme somente depois de frio.

Polvilhe com açúcar e está pronto a servir.

fonte: http://www.receitasja.com/



5 thoughts on “Receita de bolo húmido: preparação muito fácil e muito saboroso!

    1. Bom dia,

      O ideal é fazer as medições com um medidor com escala. De qualquer das formas, no geral um copo de leite mede tem aproximadamente 2,5 dl de capacidade.

      Cumprimentos,
      A equipa da Chef sou eu!

  1. Eu viz o bolo mas quando tirei do forno estava tao bonito depois abateu para baixo nao sei se puxes muito leito deitei 3 copes de leite….

    1. Três copos de leite é o correcto para a medida recomendada! Mas sem dúvida que a forma mais correcta de medição são os medidores com escala, tal como lhe disse! Que tipo de leite adicionou?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *