Conheça todos os truques para evitar que o abacate se estrague!


Mesmo que adore comer abacate, por vezes pode não o usar todo de uma vez. A metade que sobra do abacate pode estragar-se muito rapidamente. O site Pure Wow partilhou alguns truques para conseguir conservar o abacate aberto.

abacate (1)

Guarde-o com uma cebola. Coloque o abacate num recipiente hermético com meia cebola vermelha cortada. Os compostos de enxofre presentes na cebola (o que faz chorar) irão oxidar na superfície verde e impedi-la de ficar escura, durante um par de dias, pelo menos.

Esfregue-o com azeite. Mesmo antes de selar o meio abacate que não comeu num recipiente hermético, use um pincel de pastelaria (ou papel de cozinha) espalhar azeite na superfície verde do abacate. Depois, coloque-o no frigorífico.

Conserve-o com sumo de limão. Tal como com o azeite, esfregue sumo de limão na parte verde exposta. Depois, em vez de usar um recipiente hermético, enrole o meio abacate em plástico aderente. Certifique-se de que pressiona o plástico contra a superfície para ajudar a selar o sumo de limão.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *