Gostaria de eliminar a gordura abdominal? Conheça os chás que o vão ajudar!

Além de hidratarem, os chás são ótimos aliados na luta contra os quilos extra e a gordura acumulada. Alguns, são tão ‘poderosos’ que conseguem mesmo acelerar o metabolismo, deixando o organismo mais capaz de combater agressões externas e inflamações.

BBo6z6W

Mas quando o objetivo é bloquear a acumulação de gordura em zonas críticas, como a barriga, coxas e braços, são seis os chás a ter em conta, diz o site Mind Body Green.

Chá branco – drenante natural e três vezes mais poderoso do que o chá verde a nível de antioxidantes. Uma investigação publicada no Journal of Nutrition and Metabolism (2009) revela que o consumo de chá branco está associado à perda de gordura e ao bloqueio de formação de gordura acumulada. Além disso, ajuda a transformar a gordura em energia, preservando os órgãos.

Chá verde – antioxidante e acelerador do metabolismo. Este chá possui um nutriente capaz de travar o desenvolvimento genético de doenças como a Diabetes e obesidade, revela um estudo de 2014.

Chá preto – calmante e atenuador da ação das hormonas. Comum ao pequeno-almoço, o chá preto consegue acalmar a ação das hormonas que podem desencadear a acumulação de gordura, como o cortisol (hormona do stress), indica uma publicação de 2007.

Chá de bérberis – aumenta a energia e acelera o metabolismo. O chá em questão é conhecido por ser um dos mais ativos na luta contra a acumulação de gordura, sendo até associado à perda de peso.

Chá de rooibos – combate inflamações e formação de células ‘más’. O chá de rooibos tem propriedades que combatem a formação de células de gordura, conseguindo reduzir a absorção de gordura pelo organismo. Este chá consegue também reduzir os níveis de stress, situação associada à alimentação emocional e consequente obesidade.

Chá vermelho Pu-erh – baixa os níveis de triglicéridos. Este chá é uma versão fermentada do chá verde e das mais eficazes na hora de drenar e regular os níveis de açúcar no sangue.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *