Saiba o que acontece ao seu corpo quando come um ovo! Vai ficar surpreendido!

A sabedoria popular enraizou  que não se devia consumir mais do que três ovos por semana e que este alimento era um dos principais culpados pelo colesterol mau.

ovos

Hoje, a ciência prova o contrário. Não há um limite para o consumo de ovos (embora deva haver peso e medida na quantidade ingerida) e esta proteína de origem animal não só não prejudica os níveis de colesterol como é altamente benéfica para a saúde.
Mas, afinal, o que fazem os ovos ao corpo? Muita coisa, diz o site Eat This.
– Impulsiona o sistema imunológico, uma vez que contém um quarto da dose diária recomendada de selénio, e melhora os níveis de colesterol, ao contrário do anteriormente defendido.
– Reduz o risco de doença cardíaca, uma vez que ao aumentar o colesterol bom ajuda a que as veias se mantenham livres de impurezas, e aumenta também os níveis de energia, sendo um dos principais aliados de quem pratica exercício físico. Um ovo contém cerca de 15% da dose diária recomendada de vitamina B2, a ‘vitamina da energia’.
– Melhora o aspecto do cabelo e da pele, deixando-os com uma aparência mais saudável e luminosa. E tudo graças aos elevados níveis de vitaminas do complexo B.

– Protege o cérebro, pois é rico em colina, um nutriente essencial para a boa saúde cerebral, indica o site.
– Combate problemas como a perda de massa muscular, a diminuição da resposta imunológica, a fraqueza, a fadiga e as alterações na pele e no cabelo.
– Menos stress e ansiedade são outros dos benefícios do consumo de ovos, assim como uma melhor saúde ocular, graças a dois antioxidantes encontrados neste alimento de origem animal.´
– Melhores dentes e melhores ossos são dos últimos benefícios apresentados pelo site, mas não os menos importantes. A vitamina D presente no ovo é fundamental para uma boa saúde bucal e óssea, e o elevado nível de proteína não só preserva os músculos, como também aumenta a saciedade… o que ajuda a perder peso.



3 thoughts on “Saiba o que acontece ao seu corpo quando come um ovo! Vai ficar surpreendido!

  1. Muito bom o artigo.
    Infelizmente ainda continua e sempre haverá desinformações seja pela Internet, seja por outras mídias, a respeito de alimentos a exemplo das gorduras trans, do omega 3 e dos alimentos transgênicos. O que existe são interesses, lucros excessivos, como por exemplo com os tais alimentos orgânicos, que na verdade na maioria das vezes apenas encarecem os produtos.
    Eu sou engenheiro-químico e fico estarrecido com os besteiróis publicados.

  2. Mais um ‘estudo’ encomendado pela industria alimentar que visa sempre aumentar seus lucros e promove o consumo de seus produtos. Hoje existem “estudos científicos” para todos os gostos, inclusive do tabaco e do álcool apontando seus ‘benefícios’. E as pessoas aceitam também conforme suas conveniências e preferências.

    O autor desse artigo diz até que “não há limite para o consumo de ovos” embora se contradiga dizendo que deve haver sempre “peso e medida na quantidade ingerida”… Pois bem, só há uma maneira de provar que o consumo de ovos não aumenta o mau colesterol no sangue muitas vezes causado pelo próprio fígado sobrecarregado de gorduras de que a gema do ovo é caso evidente. Então que as pessoas façam sua experiência pessoal de consumir ovos diariamente e tirem sua própria conclusão. Talvez chamem depois a esse “engenheiro químico” um grande charlatão!

  3. Mais um ‘estudo’ encomendado pela industria alimentar que visa sempre aumentar seus lucros e promove o consumo de seus produtos. Hoje existem “estudos científicos” para todos os gostos, inclusive do tabaco e do álcool apontando seus ‘benefícios’. E as pessoas aceitam também conforme suas conveniências e preferências.

    O autor desse artigo diz até que “não há limite para o consumo de ovos” embora se contradiga dizendo que deve haver sempre “peso e medida na quantidade ingerida”… Pois bem, só há uma maneira de provar que o consumo de ovos não aumenta o mau colesterol no sangue muitas vezes causado pelo próprio fígado sobrecarregado de gorduras de que a gema do ovo é caso evidente. Então que as pessoas façam sua experiência pessoal de consumir ovos diariamente e tirem sua própria conclusão. Talvez chamem depois ao autor do artigo um autêntico charlatão!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *