Receitas de pequenos-almoços: 5 ingredientes em 5 minutos! Saudáveis e deliciosos!


BBovsPf

Se isto lhe parece bem, melhor ainda lhe vão parecer (e saber) estas cinco sugestões de pequenos-almoços saudáveis, fáceis e rápidos. Confirme as receitas partilhadas pelo site Eat This, Not That!:

1. Tigela de iogurte e frutos vermelhos: Misture iogurte (natural ou grego), uma colher de sopa de sumo de limão, raspas da casca do limão e mel numa tigela. Depois acrescente frutos vermelhos e hortelã picada.

2. Ovos mexidos com ervas: Pique as ervas frescas (duas colheres de chá de manjericão, duas colheres de chá de salsa, uma colher de chá de cebolinho fresco). Bata dois ou três ovos inteiros, adicione as ervas, sal e pimenta. Coloque uma colher de sopa de manteiga magra sem sal num tacho e deixe derreter (sem queimar) em lume médio. Adicione a mistura dos ovos com as ervas no meio da panela. Dez segundos depois, comece a mexer os ovos devagar com uma espátula até que se formem gomos. Cozinhe a gosto mas não mais de um minuto.

3. Aveia com sabor de tarte de maça (esta receita deve ser feita na noite anterior): Num recipiente de vidro que possa ir ao micro-ondas combine os cubinhos de meia maçã (sem casca), meia colher de sopa de açúcar amarelo, uma pitada de sal e meia colher de sopa de especiarias (canela, noz-moscada, pimenta e gengibre). Misture bem. Tape o recipiente com pelicula aderente e faça um buraco na parte superior para que o vapor saia. Coloque no micro-ondas durante 2 minutos, ou até que as maçãs fiquem suaves. Adicione meia chávena de aveia e uma chávena de leite de amêndoa/baunilha, mexa bem e deixe repousar durante a noite. Na manhã seguinte é só comer (pode aquecer um ou dois minutos no micro-ondas).

4. Parfait de iogurte e pêssegos: Rale gengibre fresco (uma colher de sopa) para um copo de iogurte com uma colher de sopa de mel, misture bem. No topo acrescente pêssego aos bocadinhos e sementes de linhaça.

5. Sanduíche salmão fumado com queijo cottage: Ponha duas fatias grossas de pão de mistura, integral (centeio ou trigo) ou cereais a torrar, pique duas colheres de sopa de cebolinho e corte ¼ de pepino em rodelas finas.Misture ¼ de chávena de queijo cottage com o cebolinho e barre esta misture em ambas as fatias de pão. Ponha uma camada de rodelas de pepino, 100gr de salmão fumado e sal e pimenta a gosto, feche a sanduíche e bom apetite!



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *