Gosta de beber café? Então saiba o que não lhe deve juntar! Importante saber!


Não faltam motivos para beber café. Além de ser uma das bebidas mais populares do mundo, o café é benéfico para a saúde quando consumido com moderação.

BBoFnV3

Contudo, existem alguns hábitos relacionados com esta bebida que conseguem comprometer qualquer fator positivo a ela associado. Um deles é a adição de açúcar.

Para muitas pessoas, é impensável beber o café ‘amargo’, porém, a junção de açúcar faz com que esta bebida seja de evitar, principalmente quando é consumida com frequência ao longo do dia e sempre com açúcar, seja a quantidade de um pacotinho inteiro ou apenas de metade.

O tradicional café com leite pode, também, ser uma forma prejudicial de ingerir café, especialmente quando esta bebida é a protagonista do pequeno-almoço e do lanche diariamente. Segundo um artigo do El País, em causa está a ingestão de gorduras saturadas comuns do leite. Além disso, o café com leite é, também, normalmente adoçado com açúcar (até em maiores quantidades do que o café).

Por fim, destaca a espanhola Alicia Aguilar, professora da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Aberta da Catalunha, existe uma combinação altamente prejudicial: o café e o álcool.

Além de o álcool fornecer 7 kcal por grama, é um dos principais culpados por um vasto leque de doenças e distúrbios, sendo a junção do café uma forma de impulsionar o aparecimento destes problemas, especialmente quando o ‘cocktail’ é consumido de manhã, diz a especialista.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *