Sabe quanto vai gastar no bacalhau no Natal? Saiba o resultado de estudo!

É sem dúvida um dos pratos de eleição na mesa dos portugueses na noite de Consoada, mas é também um dos ingredientes que mais pode pesar no orçamento das famílias portuguesas.

download (2)

Um estudo do IPAM – The Marketing School conclui que neste Natal, cada família portuguesa prevê gastar, em média, 89 euros em bacalhau, valor que representa um acréscimo de 11% em relação a 2014, ano em que o valor foi 80 euros. O bacalhau continua a ser a preferência de 70% dos inquiridos que admitiram a compra desta iguaria.

O estudo revela também que 53% dos inquiridos tem o hábito de comprar o bacalhau durante o mês de dezembro sendo que 33% reforça a ideia de que só vai realizar a compra quando a iguaria estiver em promoção, mais 8% do que no ano anterior.

O local de compra, de eleição dos portugueses, continua a ser os hipermercados com um peso de 66%, mais 11% em relação a 2014, seguido pelo comércio tradicional com 31% das preferências.

O bacalhau será comprado seco e inteiro por 61% dos consumidores, enquanto que 26% prefere comprar o bacalhau seco em postas.

O estudo conclui ainda que 61% irá adquirir doces típicos de Natal e cerca de 60% comprará bolo-rei.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *