Receita com aveia que tem de conhecer! Ajuda a emagrecer e tem muitos benefícios para a sua saúde!

A receita de banana amassada com aveia que a sua avó ou sua mãe lhe ofereciam quando era pequena pode-se tornar a melhor amiga da sua dieta caso a adopte novamente na sua dieta cardápio. Se essa receita tão comum for feita da forma certa, seguindo quantidades ideais é uma arma poderosa contra a balança.

banana-com-aveia-emagrece-hm

Benefícios para a dieta

Uma poderosa combinação de nutrientes faz da banana uma grande aliada da saúde e da perda de peso. Ela tem baixo teor de gordura e ajuda a secar medidas porque faz o intestino funcionar bem, evita retenção de líquidos e possui um alto poder de saciar a fome. Também é fonte de vitaminas, minerais, e ótima para quem pratica atividades físicas, já que fornece energia e evita as cãimbras e a fadiga muscular, potenciando os exercícios e os resultados do ginásio. Além disso, possui triptofano, substância que, juntamente com a Vitamina B6, traz uma enorme sensação de bem-estar.

Já entre a lista de benefícios da aveia está a enorme capacidade de facilitar a digestão e ainda controlar problemas como a pressão alta, a diabetes e o mau colesterol. Ela ainda faz emagrecer graças à presença de fibras solúveis e insolúveis na sua composição.

Banana com aveia emagrece ou engorda?

Segundo os profissionais, o que vai determinar se a receita vai fazer engordar ou emagrecer é a forma de preparação e consumo, sendo que o resultado será diretamente influenciado pela quantidade e ingredientes usados. ”Tanto a banana quanto a aveia são ricas em calorias e carboidratos e devem ser consumidas em pequenas quantidades, para não causar ganho de peso”, garante Márcia, que indica usar apenas uma banana e uma colher de aveia por prato e evitar adicionar alimentos calóricos como açúcar, mel, achocolatado ou leite integral.

Como consumir

Uma banana e uma colher de sopa de aveia é a medida ideal para conseguir emagrecer

O ideal é consumir a combinação pela manhã ou uma hora antes de praticar atividades físicas, como um lanche intermediário. Mas fique atenta aos cuidados necessários de consumo para perder peso:

  • Use apenas uma banana para preparar uma porção de banana com aveia.
  • A melhor banana para usar é a banana-maçã, que é a menos calórica (87 kg em 100 g do alimento). Entre as bananas mais calórias, a banana-da-terra lidera a lista (128 Kcal em 100 g do alimento) e deve ser evitada.
  • Quer uma opção de banana ainda melhor? Opte pela banana verde, que possui amido resistente, que diminui a absorção de gorduras e açúcares no intestino e dá mais saciedade.
  • A quantidade certa de aveia na receita é uma colher de sopa. Lembre-se de que é recomendada a ingestão máxima de 30 gramas de aveia por dia, o que equivale a cerca de três colheres de sopa do cereal diariamente.
  • Entre os diferentes tipos do cereal, prefira o farelo de aveia. Ele possui mais fibras do que os flocos ou a farinha e promove muito mais saciedade.
  • Tome cinco a seis copos de água por dia, senão a aveia causará efeito contrário, que é a obstipação (prisão de ventre).
  • Diabéticos devem dar preferência à banana verde, já que a banana madura tem um índice glicémico alto e é rapidamente absorvida pelo organismo, aumentando a glicémia.
  • Quem sofre de insuficiência renal deve ter moderação quando o assunto é consumir banana. Isso porque o potássio, em excesso, pode ser perigoso para essas pessoas.

Receita termogénica de banana com aveia

Canela é o ingrediente mágico que transforma a receita e faz com que seja possível acelerar o metabolismo

O grande truque para turbinar o emagrecimento é adicionar um ingrediente quase milagroso à receita: a canela. Ela é um termogénico natural que acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura. Quer mais benefícios? Adicione também a farinha de linhaça, fonte de gorduras boas que diminuem os processos inflamatórios do organismo.

Para preparar, amasse uma banana-maçã e misture com uma colher de sopa de farelo de aveia. Depois, coloque uma colher de farinha de linhaça e misture. Em seguida, polvilhe a canela por cima.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *