Já conhece os alimentos super essenciais para a sua saúde?

Pensa que tem uma alimentação saudável? Com a adição destes 7 alimentos ao seu dia a dia, vai melhorar em muito a sua saúde.

transferir (4)

Mirtilos

Este alimento, tão falado e conhecido, possui uma enorme concentração de vários antioxidantes, com efeitos extraordinários na sua saúde.

É bastante rico em flavonoides e vitamina C, tornando-o assim um alimento ideal para qualquer época do ano.

Possui efeitos benéficos na circulação, reduzindo o inchaço, atua também no alívio de contusões.

E por fim, ajuda na formação do colagénio, o tecido que agrega a pele.

Limões

Não é definitivamente a fruta mais doce, contudo os limões podem tornar-se bastante deliciosos se adicionar aos seus preparados de salada, carne ou peixe. Pode ainda experimentar no chá, ou outras bebidas.

Garante a sua dose necessária de vitamina C, que é essencial não só no combate das doenças cardíacas, como também melhora o sistema imunitário.

Ajuda na formação do colagénio, necessário para curar tendões, ligamentos, ossos, e vasos sanguíneos.

Alho

42 Estudos clínicos concluem que o consumo de alho pode melhorar as doenças cardíacas, tais como hipertensão.

Num estudo alemão recentemente apresentado pela associação americana do coração, foi anunciado que consumir 2 dentes de alho por dia pode reduzir a formação de placas nas artérias em 42%.

Alface

Se tem problemas em dormir ou adormecer, a alface pode ser a sua solução, talvez um sedativo que ainda não conhecia. É verdade a alface tem efeitos semelhantes aos do ópio sem o efeito excitante.

Chocolate

O chocolate negro, está repleto de nutrientes. Os seus efeitos passam pela redução dos níveis de colesterol, aumento do fluxo sanguíneo, e aparentemente redução da tensão arterial.

Todos nós concordamos que o chocolate tem efeitos positivos no humor e bem-estar, isto advém do processo que passa pelo incremento de serotonina e endorfinas no cérebro.

Para acrescentar a isto, o chocolate contém ainda, um grande número de minerais, como magnésio, potássio entre outros.

Maçãs

As maças são uma das melhores fontes de flavonoides. Sendo um dos alimentos mais nutritivos do planeta, ajuda a combater doenças cardíacas, cancro, infeções, inflamações entre outros.

Devido a sua composição rica em fibra e frutose são um alimento ótimo para manter os níveis de açúcar no sangue estáveis, tornando-a num dos snacks mais recomendados entre refeições.

Abacate

Rico em potássio, betacaroteno, e gorduras saudáveis, as mesmas que se encontram presentes no azeite, com efeitos positivos na redução do colesterol.

Essencialmente rico em ómega 9, que é o responsável pela regulação hormona, o transporte de gordura e repartição do colesterol.

Fonte:www.saudeembeleza.com


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *