Não volte a deitar as saquetas de chá verde no lixo! Saiba o que elas podem fazer por si!


Se costuma deitar as saquetas do chá no lixo deve saber que tem muitas utilidades que nunca imaginou e por isso deve-as conhecer para não o voltar a fazer.

cha-verde-250x200

OLHOS:

Depois de usar a saqueta para fazer chá, retire-a da água e deixe arrefecer. Quando estiver fria, coloque-a nos olhos fechados. O tanino presente no chá vai ajudar a que a pele fique mais dura e, por isso, que o inchaço desapareça.

PELE:

Abra a saqueta, coloque açúcar granulado e um pouco de água. Feche e comece a esfregar em pequenas zonas do corpo, como se de um esfoliante natural se tratasse. Além de limpar as impurezas, este truque irá dar brilho à sua pele.

ROSTO:

Em quantidades iguais, misture bicarbonato de sódio e chá verde. Adicione mel até formar uma pequena pasta e coloque-a sob o rosto, massajando suavemente. Retire com água fria em abundância.

CABELO:

Ferva algumas saquetas de chá verde em água durante cerca de 15 minutos. Deixe a infusão repousar durante a noite e na manhã seguinte use o chá liquido no cabelo, despejando-o. Deixe que atue por 10 minutos, massaje e lave normalmente com o seu shampoo (desde que não contenha sulfato, alerta a publicação). O efeito antioxidante irá dar uma nova vida ao seu cabelo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *