Deita fora as cascas das nozes? Saiba imediatamente a razão para não o voltar a fazer! A sua saúde agradece

É perfeitamente normal depois de comermos nozes deitarmos as cascas para o lixo. Todos conhecemos a riqueza nutricional das nozes, mas a maior parte desconhece as propriedades das suas cascas, daí não devermos deitá-las fora, pois podemos estar a perder uma série de benefícios para a saúde.

Vamos destacar de seguida as propriedades nutricionais do chá de casca de noz.

nozes-250x200

O chá de cascas de nozes é um tratamento natural bastante conhecido por alguns povos para emagrecer. Mas os seus benefícios vão muito para além disto. O chá de cascas de nozes ajuda a eliminar as toxinas presentes no nosso organismo purificando dessa forma o nosso sangue. É também uma excelente solução para ajudar as pessoas que fumam a eliminar a nicotina do sangue, assim como pessoas que se encontram muito expostas à poluição.

ESTE TRATAMENTO TAMBÉM É INDICADO PARA:

Excesso de colesterol, hipertensão arterial, gastrites e para quem sofre de diabetes. As cascas das nozes não só podem ser usadas como tratamento mas também como uma prevenção para doenças futuras. As propriedades anti-oxidantes ajudam a prevenir doenças cardíacas, Alzheimer, Parkinson, etc.

PREPARAÇÃO DO CHÁ:

  • Usa as cascas de 5 nozes para 2 litros de água;
  • Coloca a água a aquecer e quando estiver a ferver junta as cascas de nozes;
  • Deixa repousar por cerca de 10 minutos, depois coa.

Bebe esse preparado preferentemente sem juntar açúcar. Procura beber um ou dois litros por dia para maximizar os efeitos, mas não bebas mais de 3 litros num único dia, porque tudo o que é exagero não é bom.

fonte: www.1001ideias.pt



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *