Usa recipientes de plástico na cozinha? Então leia este artigo, muito importante!


O Bisfenol A é uma das causas do armazenamento de gordura corporal. Esta é a conclusão de um estudo do Health Canada, que detetou que este componente químico – comummente presente em embalagens de plástico e metal que armazenam comida – provoca uma maior acumulação de massa gorda.

AAe4h5z

Os efeitos no corpo não são notórios a longo prazo mas os investigadores salientam que o organismo nem sempre é capaz de ‘digerir’ e neutralizar este componente químico e tal faz com que a gordura corporal não seja ‘eliminada’, ficando acumulada junto à cintura e à anca, como diz o site Healthy Life.

Embora os resultados da investigação tenham sido claros, os cientistas admitem que não conseguiram, ainda, detetar o verdadeiro motivo pelo qual o organismo não consegue neutralizar os efeitos deste químico.

Esta investigação – publicada em maio deste ano – vem agora de novo à discussão depois de um recente estudo, também realizado no Canadá, ter revelado que as crianças que apresentam Bisfenol A na urina tenderem a ter um pior comportamento.

A pesquisa da Canadian Health Measures Survey revela que quanto maior for o nível de Bisfenol A nos rapazes, maior é a probabilidade de serem mal comportados, já no caso das raparigas, a presença deste componente químico na urina está associada à hiperatividade.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *