Evite os “erros de supermercado” que arruínam a sua dieta

AAe4NpK

Ir ao supermercado numa é apenas ir ao supermercado, é todo um jogo de ‘toca e foge’ que pode mesmo conseguir arruinar a dieta de qualquer pessoa, até mesmo daquelas mais rigorosas.

Para evitar males maiores – e não falamos apenas de uma fatura exorbitante – é importante conhecer, ou relembrar, algumas das melhores estratégias para colocar a dieta a salvo da ida às compras.

Estas são as principais dicas dadas pelo site Good House Keeping:

1. Nunca ir com fome – esta é a regra mais básica de todas e, talvez, a mais eficiente. Não ter fome é o segredo para olhar quase automaticamente com desprezo para as prateleiras mais pecaminosas, como as dos doces, das bolachas e das babatas fritas de pacote.

2. Ter sempre uma lista – saber em concreto o que é necessário é meio caminho andado para ir apenas ao que importa. E se aliar a lista à falta de tempo para compras tem a receita mágica para comprar apenas o que realmente precisa.

3. Não saber ler rótulos – não ter o mínimo conhecimento nutricional pode levar a escolhas menos apropriadas que colocam o sucesso da dieta em causa.

4. Olhar apenas para as promoções – comprar porque está barato é uma regra crucial para poupar dinheiro, mas o barato também sai caro e, muitas vezes, leva a escolhas menos saudáveis.

5. Comprar por impulso – este é um erro que afeta não só as compras feitas no supermercado como as que se fazem em lojas de roupa, de decoração, de tecnologia, etc. Qualquer que seja o alimento a comprar, principalmente quando é desconhecido, é importante ponderar sobre a sua forma de confeção, o seu valor nutricional e a forma como pode ou não ser incluído na alimentação.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *