6 truques de cozinha dos melhores Chefs que vão mudar a sua vida para sempre


17912278_6hBwd

Apresento os segredos de cozinha dos melhores chefs americanos. São 6 dicas simples que resolvem problemas irritantes de uma forma estupidamente fácil.

Como cortar uma cebola sem chorar

17912280_vTNaN

O segredo é desvendado pelo chef Ed McFarland a todos os seus colaboradores no restaurante Ed’s Lobster Bar, em Nova Iorque, quando são contratados: sempre que cortar uma cebola, faça-o por baixo do exaustor para aspirar os odores. Não queremos cá choradeiras na cozinha!

Como espremer um limão

17912285_lZzyO

É fatal como o destino: corta um limão ao meio, aperta, volta a apertar, espeta um garfo, aperta mais uma vez, espeta a faca, espreme novamente e, no fim, conseguiu mais gotas de suor do que de sumo de limão. O chef Laurent Tourondel, do restaurante Arlington Club, tem uma solução que diz ser imbatível: antes de espremer o limão, coloque-o durante 10 segundos no microondas. Isto vai quebrar as células e permitir que o sumo saia muito mais rapidamente.

Como temperar um molho

17912287_TMl0Y

É um dos grandes erros na cozinha: temperar um molho com sal e pimenta antes de este estar pronto. O chef Alex Ageneau, do restaurante Paris Club, em Chicago, explica porquê: à medida que se cozinha um molho, este vai-se “reduzindo, tornando-se por isso mais salgado”. Ou seja, quando colocar o sal pode-lhe saber bem, mas no fim deverá estar salgado demais. A solução é simples: tempere o molho apenas quando este estiver pronto – e só se for preciso.

Como cozinhar carne de forma perfeita

17912289_r38gf

Antes de grelhar, fritar, saltear ou brasear, nunca deve tirar a carne directamente do frigorífico para o lume. O chef Jesse Schenker, do restaurante Recette, em Nova Iorque, deixa a carne sempre uma a duas horas à temperatura ambiente para manter todos os sabores.

Como descascar uma romã

17912293_TtA7b

É um verdadeiro drama. Cortar e tirar as sementes de uma romã costuma acabar com sumo a voar pelos ares e sementes esmagadas pela colher. Mas Michael Ferraro, o chef do restaurante Delicatessen, em Nova Iorque, tem uma solução. Corte a romã ao meio pelo pedúnculo. Pegue numa metade, com a parte cortada para baixo, e bata com um rolo da massa em cima até todas as sementes caírem. Dois avisos: coloque uma taça por baixo e vista um avental. A romã suja. E não é pouco.

Como tirar a ferrugem das frigideiras

17912295_sNaKv

Mario Batali é um dos mais famosos chefs americanos. E também o dono de uma conta no Twitter com quase 700 mil seguidores. Foi aí que ele partilhou esta dica: “despeje uma chávena de sal para a frigideira, deixe cozinhar a 175º C durante uma hora e depois esfregue com um esfregão seco”. Aí está: são 125 caracteres imprescindíveis para a vida de qualquer cozinheiro.

Bons cozinhados!



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *